Sejam todos bem vindos.
Me sigam, comentem critique e me avacalhem mas participem à vontade. Não pretendo apagar nenhum comentário, bom ou mau, mas não usem xingamentos ou palavras de baixo calão, podem me atacar mas com o nível que meus leitores merecem.
Get fast Facebook likes and followers
Faça quantas perguntas quiser, todas, sem excessão são respondidas.
Siga nosso blog, uma postagem por semana.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Gerando acessos e Backlinks através de Ebooks gratuitos

Vamos abordar hoje um excelente mecanismo para aumento de acessos aos seus sites, são os Ebooks.

Algumas pessoas pensam que colocar ebooks na internet não é útil para seu site, que o ideal é colocar a postagem "publicada", elas não estão erradas pois o ebook não ajuda diretamente em termos de SEO, mas eis uma novidade, ajuda e muito. E em tempo de Panda e Penguim não custa nada espalhar conteúdo duplicado sob a forma de ebook. rsrsrsrs

Vamos aprender como fazer um ebook, publicá-lo e distribuí-lo. Não torça o nariz, leia todo o artigo e não faça pré-julgamentos. Podemos dividir em duas partes, com Pagerank e sem Pagerank

Fazendo o ebook:

Existem diversas formas de se fazer o ebook, a primeira delas é fazendo, ou seja, escrevendo sobre o assunto de interesse de seus leitores e disponibilizando o mesmo, sempre, em formato pdf. Porque em pdf? É o mais aceito, não é tão fácil se copiar e editar como o doc ou similar.

A maneira que acho mais simples é através do OpenOffice, que é igual ao Word mas tem um botão que transforma qualquer arquivo em pdf, mas existem programas de conversão gratuitos e até sites que fazem isso.

Uma excelente dica é colocar determinados termos que chamem a atenção, por exemplo, no caso de SEO Tutorial de SEO, Os segredos do SEO, 1.000.000 de acessos para seu site, 30 dicas infalíveis de SEO, Coloque seu site no topo das pesquisas, etc.

Dentro deste ebook crie um cabeçalho com o link do seu site e não esqueça de dizer que existem outros livros gratuitos para download, para que as pessoas cliquem no link.

Esta é a primeira forma, trabalhosa, lenta, boa, mas ainda assim trabalhosa e lenta, então segue a dica para você meu leitor assíduo. Pegue um excelente conteúdo do seu concorrente, copie e cole em um ebook, coloque seu link e pronto. Os algoritmos do Google não irão considerá-lo conteúdo duplicado pois o conteúdo não está postado, você irá divulgar seu site em um conteúdo de qualidade que não está na sua página. Quer outra forma? Pegue um ebook já existente, retire os créditos do outro site e coloque o seu.

Resumindo, as três melhores maneiras de se criar um ebook são:
1 - Escrever;
2 - Copiar dos artigos dos concorrentes;
3 - Copiar de outros ebooks.

Com o ebook criado você pode distribuí-lo em seu próprio site criando promoções como "cadastre-se e terá direito ao ebook gratuitamente", "baixe dicas", etc.

O ebook por si só pode ser postado por email, vai seguir seu caminho e trará pessoas para seu site em maior ou menor número dependendo da qualidade de seu ebook, da sua divulgação, etc.

Divulguem em sites de download. Escolha sites sem frescura, gosto do 4shared, 2shared, Mega e Rapidshare e hospede seus livros nele. Os dois primeiros são muito indexados em buscas do google e de outros sites especializados em download, logo, escreva o nome de forma a deixar claro do que se trata, sem abreviações, desta forma:
segredosdoseo.pdf

Esta primeira parte é sem Pagerank, e é comum ao tipo com Pagerank e sem Pagerank. À partir daqui vamos falar em como agregar Pagerank:

Se você está distribuindo para seus leitores provavelmente ele já está hospedado em seu site, caso não coloque-o no seu domínio, ficará algo assim:

http://guiablackhatseo.blogspot.com.br/download/segredosdoseo.pdf

Pegue este link e comece a divulgar em diversos sites do seu nicho. Escreva como se fosse alguém que pegou o link e está fazendo um favor a todos de divulgar gratuitamente este maravilhoso conteúdo.
Escreva coisas do tipo:excelente livro que está neste link, deem uma olhada, etc.
Você vai agregar PR e acessos.

Agora vamos tornar tudo mais divertido, ao invés de você divulgar seu livro em sites de terceiros correndo o risco de ter seu post apagado você pode passar este trabalho para quem sabe. Pessoas já divulgam livros, são bibliotecas virtuais, sites de download, etc.

Muitas delas colocam uma restrição de Creative Commons, desta forma você deve cadastrar seu livro e pegar o link do Creative Commons, é bem fácil, basta acessar o link:

http://creativecommons.org/choose/?lang=pt

Feito isso, você "legalizou" seu livro, independente de ser conteúdo de terceiros ou não.

Agora são dois caminhos simples:
1- Envie para diretórios famosos como blogger, scribd, slideshare, etc. Basta acessar o link que mostra como devem ser os envios, como disse alguns exigem o Creative Commons outros não.

2 - Envie para todos os sites de ebooks, bibliotecas virtuais, etc, são pessoas que querem divulgar tudo para o bem de todos, tal qual nossos sites de download de filmes rsrsrs. Certamente vão te agregar um bom PR.

Antes de reclamarem do trabalho se lembrem de que é um investimento de longo prazo, não precisará ser renovado ( como muitas vezes fazemos com backlinks ), vai agregar acessos e novas visitas. E antes de falarem qualquer coisa lembrem que "seu amigo aqui" tem cerca de 100 ebooks para agregar ao Creative Commons, ainda não cheguei na metade, para você que tem apenas um ou uma meia duzia de três ou quatro, mãos à obra que vale à pena.

Um comentário:

  1. Super-Duper blogs! I love it really!! Would come back to visit soon, again Thanks. Conference 2015

    ResponderExcluir

Get fast Facebook likes and followers